Porto Business School reforça oferta em formação no mercado imobiliário

As novas edições dos programas “Facility Management” (FM) e “Sustentabilidade no Imobiliário” pretendem otimizar os ativos imobiliários e profissionalização da sustentabilidade do sector em Portugal.

De forma a dar continuidade à oferta em formação no mercado imobiliário, a Porto Business School lançou duas novas edições dos programas “Facility Management” (FM) e “Sustentabilidade no Imobiliário” que pretendem otimizar os ativos imobiliários e profissionalização da sustentabilidade do sector em Portugal.

As duas formações vão ter início a partir do mês de outubro na Escola de Negócios da Universidade do Porto e pretendem transmitir conhecimentos na redução dos custos operacionais e respeito ambiental através da profissionalização da sustentabilidade.

O programa de “Facility Management” vai possibilitar a formação de profissionais alinhados com as melhores práticas, referenciais e normas desta formação, bem como aumentar a eficiência e a qualidade de utilização dos ativos com foco no utilizador final.

Já o programa de “Sustentabilidade no Imobiliário” destina-se a empresas, projetos imobiliários e sector da construção civil, tendo como objetivo colocar desafios, desenvolvendo e implementando uma abordagem de sustentabilidade no seu dia a dia.

As formações têm a duração de dois meses e são compostos por oito sessões no formato presencial, com possibilidade de frequência à distância em regime síncrono. A fase de candidaturas encontra-se aberta até aos dias 2 e 9 de outubro.

Bento Aires, diretor do programa “Facility Management” e presidente da Ordem dos Engenheiros da Região Norte, afirma que “cada vez mais, o facility management é uma área de grande importância para o funcionamento da organização, porque melhora o bem-estar e qualidade da utilização dos edifícios associada ao uso eficiente de recursos”.

Já sobre o programa de Sustentabilidade no Imobiliário”, o responsável refere que “fará dos seus participantes drivers sociais da sustentabilidade através dos seus projetos e organizações”.