Como decorar a casa com fotografias a preto e branco

Podem ser utilizadas numa variedade de estilos decorativos, desde o minimalista ao industrial. E ficam bem em qualquer divisão.

A decoração de interiores com fotografias a preto e branco é uma tendência que confere um toque de elegância e sofisticação a qualquer espaço. Este tipo de obras de arte é conhecido pela sua capacidade de transformar os espaços, acrescentando profundidade e uma atmosfera intemporal a qualquer divisão.

As fotografias a preto e branco podem ser utilizadas numa variedade de estilos decorativos, desde o minimalista ao industrial. A ausência de cor permite-lhes fundir-se harmoniosamente com qualquer paleta de cores, realçando texturas e formas.

Para um impacto visual, podem agrupar-se várias fotografias numa parede, criando uma galeria pessoal que conta uma história ou evoca emoções ou, em alternativa, escolher uma única fotografia grande que pode tornar-se o ponto focal de uma divisão.

Na RedCollectors, deixamos-te alguns exemplos de inspiração de fotografias a preto e branco deslumbrantes de artistas internacionais que podes escolher para dar carácter e estilo à tua casa.

Fotografias a preto e branco de Albert Oliveras i Folch a partir de 900 euros

Albert Oliveras i Folch, nascido em Montevideu em 1899, foi um engenheiro industrial e técnico têxtil na Catalunha. Excelente caminhante e alpinista, foi membro do Centre Excursionista de Catalunya e do Centro Académico de Escalada, tendo participado em numerosas ascensões nos Pirinéus e nos Alpes. A maior parte das suas obras fotográficas retratam as suas amadas montanhas ou as ruas da Catalunha. Morreu em 1989, com 90 anos de idade.

decorar a casa com arte

RedCollectors

Fotografias a preto e branco de James Rhodes a partir de 1.200 euros

James Rhodes (Londres, 1975), pianista e escritor, encontrou na fotografia uma nova forma de expressão. Uma linguagem revelada através da qual descobrimos o olhar de um nómada contemporâneo. Rhodes utiliza a imagem para estabelecer diálogos com a cidade que o encontra. Assim, uma série de personagens transitórias, familiares anónimos, arquiteturas que geram espanto e uma estranha piscadela de olho biográfica compõem uma sintaxe visual que reflete a sua profunda sensibilidade e uma forma instintiva de se relacionar com o mundo.

decorar a casa com arte

RedCollectors

  • Obra disponível aqui

Fotografias a preto e branco de Antoni Miralda a partir de 1.200 euros

Antoni Miralda é um artista catalão nascido em 1942 na cidade de Terrassa, em Espanha. É conhecido pelas suas obras de arte que exploram a relação entre comida, cultura e identidade. Nos últimos anos, Miralda tem continuado a trabalhar em projetos de arte culinária em todo o mundo e tem sido reconhecido pela sua influência na arte e cultura culinárias. O seu trabalho tem sido exposto nos principais museus de arte contemporânea.

decorar a casa com arte

RedCollectors

  • Obra disponível aqui

Fotografias a preto e branco de Imanol Marrodán a partir de 1.200 euros

Imanol Marrodán, nascido em Bilbao em 1964, é um criador e investigador interdisciplinar que explora o conceito de limite como meio de renovação e evolução. O seu projeto criativo destaca o papel da criação contemporânea no desenvolvimento sociopolítico e económico. Expôs internacionalmente e participou de importantes feiras de arte.

decorar a casa com arte

RedCollectors