Chegaram os móveis flexíveis perfeitos para casas pequenas

Desde mesas de jantar a sofás-cama, passando pelas secretárias. Estes móveis têm várias funções e ocupam pouco espaço.

Para quem vive em casas pequenas ou mesmo em estúdios, um dos problemas que enfrenta é mesmo a falta de espaço. Os móveis necessários para ter uma casa completa muitas vezes ocupam uma parte importante do apartamento. E torna-se difícil combinar os diferentes móveis e criar uma harmonia na decoração da casa. 

A verdade é que, hoje, existem soluções de mobiliário mais flexíveis, que permitem organizar a casa tornado-a mais funcional e confortável. Exemplo disso são os móveis da Expand, uma empresa que cria todo o tipo de móveis multifuncionais e transformáveis ​​tendo como objetivo oferecer uma organização tradicional do espaço, sem com isso atrapalhar a passagem e tornar as divisões demasiado pesadas e cheias. 

Fabricam desde camas e sofás-cama, até mesas ou mesmo prateleiras e cómodas. Todos estes móveis foram projetados para ocupar o menor espaço possível quando não estão a ser utilizados.

Um dos produtos mais marcantes é o modelo Trojan, uma mesa dobrável que pode acomodar de quatro a seis pessoas, mas quando dobrada tem apenas 40 cm de largura. Na cavidade inferior é possível guardar as cadeiras também dobráveis ​​que vêm no conjunto.

Mesa flexível
Mesa Trojan / expandfurniture
Mesa flexível
Mesa Trojan / expandfurniture

Esta mesa é perfeita para criar uma área de jantar na sala principal e, quando não é precisa, é possível guardá-la para que a área de passagem fique livre novamente. Além disso, possui rodas sob um dos lados pelo é possível movê-la facilmente. Está disponível com acabamento em madeira branca brilhante, preta ou castanha e os preços variam, consoante o modelo, entre 1.595 e 1.795 dólares (de 1.485 a 1.672 euros).

Outro exemplo é o modelo Ludovico Office. Uma móvel dobrável que se transforma numa secretária com cadeira incluída. Quando dobrado, o móvel ocupa 46,73 cm de largura e 89,91 cm de altura. O tapo da mesa extensível tem um comprimento de 71,88 cm e, ao puxar a cadeira, o móvel oferece um par de prateleiras para armazenamento adicional.

Secretária pequena
Secretária Ludovico / expandfurniture

móvel está à venda em madeira natural e branco por 1.392 euros e em branco fosco ou com efeito brilho por 1.858 euros. Além disso, a secretária flexível oferece garantia de 500 dias, sendo possível devolver o produto caso haja algum problema.

móvel pequeno
Móvel Ludovico / expandfurniture

Outro móvel flexível é este sofá-cama que se transforma não em uma, mas em três camas de solteiro. É perfeito para receber vários convidados ao mesmo tempo, até porque uma das casas é beliche e não ocupa muito espaço.

Sofá cama
Sofa Bunk Bed / expandfurniture

Para quem tem uma sala pequena e costuma ter convidados em casa, essa é a opção perfeita. As medidas do sofá fechado são 2 m de comprimento por 1 m de altura e 1 m de profundidade. Por sua vez, os colchões que são extraídos para cima e de um lado medem 10 cm de altura.

sofá Bunk Bed está disponível em várias cores e é feito à medida, num processo que demora entre 12 e 16 semanas no total (da construção à entrega em casa). O preço é de 4.653 euros.

Sofá para casas pequenas
Sofa Bunk Bed / expandfurniture