Antigo Mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde reabre como hotel dia 22
O tão aguardado hotel de luxo, que promete dar uma nova vida ao icónico Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, já está a aceitar estadias a partir do próximo dia 22, ainda antes da Páscoa. Todavia, em “regime de soft opening”, ainda sem uma inauguração formal.
O grupo hoteleiro The Lince Hotels promete para este espaço, com uma localização privilegiada sobre a foz do rio Ave, “uma estadia verdadeiramente diferenciadora num edifício único, que junta mais de 700 anos de história a uma sofisticação contemporânea”.
Sabe-se que a estadia no The Lince Santa Clara, hotel de cinco estrelas, promete ser feita “num ambiente luxuoso e acolhedor, num total “de 87 quartos, incluindo 11 suites e acomodações únicas nas mansardas, com vistas deslumbrantes sobre o rio, o mar e a cidade”.
Para o dia de abertura ainda há quartos disponíveis, com preços por casal na ordem dos 329 euros. Uma noite na “Suite Royal”, por exemplo, pode custar 591 euros.
Entre as muitas experiências que o hotel oferece – como fazer o hóspede recuar aos tempos das Clarissas (ordem religiosa que outrora habitou o mosteiro) – , destaca-se o restaurante Oculto, com a assinatura do chef Vítor Matos, recentemente distinguido com duas novas estrelas Michelin.
O hotel conta ainda com um espaço dedicado ao bem-estar – o Aqueduto Wellness & Spa, com um acesso a um jardim exterior onde será possível a prática de atividades como meditação ou ioga.
Para além de se afirmar como “uma referência junto de turistas nacionais e internacionais”, o The Lince Santa Clara tem também como objetivo “devolver o esplendor deste património de Vila do Conde e contribuir para o seu desenvolvimento turístico enquanto destino de charme, autêntico e apelativo”.
A concessão do Mosteiro de Santa Clara, no âmbito do programa Revive, para a sua reabilitação e transformação para hotel, foi atribuída em 2018. O projeto para o grupo hoteleiro representou um investimento de 18 milhões de euros e, até ao momento, criou 125 postos de trabalho.
Retirado do JN – Adaptado por Dicas Imoboilárias
1 comment