Ventoinhas de teto para combater o calor em casa: o que deves saber
As ventoinhas de teto são geralmente mais baratas e consomem menos energia. Uma opção para manter a casa fresca no verão.
As ventoinhas de teto são uma das melhores alternativas para combater as altas temperaturas no verão: são geralmente mais baratas e consomem menos energia. A verdade é que, em algumas casas, o calor pode tornar-se insuportável nos dias mais quentes, e todas as soluções são boas na hora de refrescar o ambiente.
Mas é preciso ter alguma atenção no momento de escolher uma ventoinha de teto para casa. A Revista AD preparou uma lista com algumas recomendações e erros a evitar. Eis o que deves saber se quiseres instalar uma ventoinha de teto para manter a casa fresca.
Design da ventoinha
Há muitos modelos de ventoinhas de teto, mas é fundamental que esteja alinhado com a decoração da casa. Ou seja, este acessório deve ser visto como mais um elemento decorativo.
idealista
Tamanho da ventoinha
Deves avaliar o espaço onde pretendes colocar a ventoinha de teto: se na cozinha, na sala, no quarto ou casa de banho. Isto para não correres o risco de comprar um equipamento demasiado pequeno para uma divisão grande, ou vice-versa. Além disso, a potência é mesmo importante.
idealista
Altura adequada
Além do espaço e tamanho, é essencial olhar para a altura da ventoinha de teto. Por questões de segurança, e para que esta não se torne um incómodo para quem usa a divisão onde for instalada.
idealista
Direção e limpeza das pás da ventoinha
A direção das pás da ventoinha de teto é fundamental. Portanto, no verão, devem girar no sentido anti-horário e, no inverno, devem ir na direção oposta.
As pás podem acumular muita poeira e sujidade e devem ser limpas com regularidade. Quer para evitar que o pó se espalhe pela divisão, quer para evitar que a ventoinha perca eficácia.
Post Comment