Dois edifícios de Vila do Conde recebem prémio de arquitetura
Conceito VC 55 e Conceito VC Parque são os dois edifícios localizados no centro de Vila do Conde e distinguidos nos Prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores. Ambos os projetos são assinados por empresas vilacondenses: a promotora imobiliária Fercopor e o atelier do Arquiteto J.J. Silva Garcia.
Em plena Avenida Júlio Graça, no centro de Vila do Conde, surge o primeiro dos projetos premiados: o Conceito VC Parque, composto por dois edifícios e 34 apartamentos. O empreendimento, cuja construção foi concluída em 2022, recebeu o grau Prata na subcategoria “Habitação – Prédios” dos Prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores.
Já o grau bronze da mesma categoria desta competição, foi atribuído ao Conceito VC 55. Localizado escassos metros abaixo, junto às piscinas municipais, o edifício conta com 20 apartamentos.
Para além das fachadas marcadas pelas superfícies envidraçadas, os dois empreendimentos partilham ainda uma dupla assinatura: por um lado, a da empresa responsável pela sua concretização – a Fercopor, cujas origens estão em Vila do Conde. Por outro lado, o Arquiteto J.J. Silva Garcia, também vilacondense, cujos projetos de arquitetura foram agora premiados.
“É um duplo orgulho ver estes dois edifícios serem distinguidos. Procurámos, com estes projetos, trazer a modernidade da arquitetura ao centro da cidade, sem esquecer a ligação e a proximidade da natureza que Vila do Conde oferece. Esse equilíbrio foi fundamental tanto no Conceito VC Parque como no Conceito VC 55”, explica o Arquiteto J.J. Silva Garcia.
Mário Almeida, Administrador da Fercopor, partilha do mesmo orgulho: “É prestigiante para a Fercopor a atribuição destes dois prémios. Temos desenvolvido uma forte aposta na habitação premium e de luxo, em que a arquitetura tem clara relevância na diferenciação dos projetos, tal como a localização, construção e acabamentos de excelência”.
Os Prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores são promovidos pelo Lisbon Awards Group e englobam países de língua oficial portuguesa. Segundo a organização, a “premiação visa distinguir os melhores projetos da área, tendo em conta a sua inovação, criatividade, conforto, sustentabilidade e modernidade”.
Post Comment