Moda e decoração de terraços: materiais, móveis e acessórios tendência

Madeira e mármore, rattan, cadeiras e poltronas suspensas e acessórios como tapetes e plantas de exterior serão tendência.

Vem aí o bom tempo. O calor veio para ficar e são esperadas temperaturas elevadas em várias regiões do país, convidando a passeios, idas à praia, e a desfrutar dos espaços exteriores – uma boa oportunidade, portanto, para cuidar deles. Desde o início da pandemia, os terraços e varandas tornaram-se cada vez mais extensões do interior das casas.

Para este 2022, os especialistas da Westwing apostam em renovações estéticas com madeira e mármore, móveis em alumínio e rattan, cadeiras e poltronas suspensas e acessórios como tapetes e plantas de exterior.

Materiais naturais são tendência em terraços neste 2022

madeira e o mármore são as tendências mais destacadas, onde surgem também novos formatos obtidos a partir de materiais reciclados, agora que estamos cada vez mais conscientes do cuidado com o meio ambiente. Assim, a decoração artesanal ocupa um lugar central na escolha de acessórios e outros objetos decorativos, mas também na compra de pavimentos e móveis.

mobiliário de alumínio nas versões ‘interior’ e ‘exterior’ é uma tendência na maioria dos catálogos das diferentes empresas de sofás, candeeiros…Para chão e paredes, são utilizadas pedras, terracota, gesso, madeira, pisos contínuos ou de grande formato.

decoração de exteriores
Westwing

Os melhores móveis para terraços

A tendência de móveis de exterior pode muito bem aparecer na sala de qualquer casa. Caracterizam-se por designs com linhas curvas e suaves, que acolhem e proporcionam bem-estar. A estrutura leve dos assentos de corda pode ser complementada com uma almofada, lisa ou com padrões geométricos ou com motivos vegetais. Bancos personalizados são a maneira mais fácil de acomodar mais pessoas em menos espaço.

decorar terraços
Westwing

A simplicidade será a máxima para o mobiliário do teu novo terraço. Sem cadeiras complicadas, mesas, poltronas ou espreguiçadeiras, e acima de tudo com desenhos suaves e linhas curvas. O rattan ainda é um clássico como material para mobiliário de exterior, juntamente com cadeiras e poltronas suspensas, que continuam a acompanhar-nos ao ar livre para promover o relaxamento.

Os acessórios do ano para terraços

A opção perfeita se não quiseres renovar o terraço com obras ou móveis novos é aplicar um bom investimento em acessórios de moda:

  • artesanato local, feito à mão, é único e genuíno e será o novo detalhe de luxo no terraço. A cerâmica também é mantida, mas o vidro e o ferro tornam-se relevantes.
  • Os tapetes para terraços, laváveis ​​ou em fibra, imprimem carácter e delimitam áreas no exterior.
decorar varandas
Westwing

Outras ideias-chave tendência para terraços

  • Iluminação. Os candeeiros de teto em fibra com grandes ecrãs dão um toque acolhedor às mesas e aos cantos especiais.
  • Plantas e mais plantas. A vegetação é crucial para qualquer terraço. Plantas como a sálvia dão um ar provençal, que misturado com outras plantas consegue contrastes de cores. As samambaias são outro clássico que nunca falha, ideal para áreas sombreadas.
móveis para exterior
Westwing

Cores da moda em terraços

  • As cores mais populares serão o rosa, laranja queimado e azul pavão para representar uma fuga tropical, bem como verdes para refletir os elementos da natureza.
  • Preto e branco são um compromisso com a modernidade, combinados com tons naturais de madeira e cores neutras.
como decorar exteriores
Westwing
  • Estilos da moda

Quando o assunto é estilo, a mistura dos anos 70 com toques artesanais rústicos está em cima da mesa. O estilo boho também continua forte nas tendências de terraços para 2022.

Cantos e detalhes únicos

Criar um cantinho de trabalho ao ar livre faz parte das novas tendências de decoração de exteriores. O teletrabalho não desaparece, por isso recomendamos que coloque um toldo, tenda ou guarda-sol para conseguir uma boa sombra para trabalhar nos dias ensolarados de primavera-verão. Se o teu terraço for grande, opta por uma cozinha ao ar livre ou churrasqueira.

acessórios para terraços
Westwing

 Retirado do Idealista – Adaptado por Dicas Imobiliárias