4 dicas para decorar a casa com mármore

O mármore é um material de excelência na decoração de casas. É um símbolo de sofisticação e elegância e tem diversas aplicações.

Desde os tempos dos antigos egípcios, o mármore é considerado um dos principais materiais para a construção, capaz de aliar estética e resistência. Seja no quarto, cozinha ou casa de banho, o mármore é um material de eleição quando se trata de acrescentar sofisticação a um espaço. No artigo de hoje deixamos-te algumas dicas sobre como decorar a casa com mármore.

Pavimento de mármore: qual escolher?

Um pavimento de mármore imediatamente comunica uma sensação de elegância e limpeza, autoridade e estabilidade. Para escolher o melhor pavimento de mármore, as características do ambiente devem ser levadas em consideração: mármores escuros são bons para ambientes grandes em estilo clássico, os claros para iluminar ambientes menores sem abrir mão da elegância. Um pavimento de mármore é o pano de fundo perfeito para um mobiliário moderno ou minimalista, que o torna o ator principal da casa.

pavimento de mármore
Microcosmi

Decorar a casa de banho com mármore

A casa de banho é uma divisão que gradualmente assume uma maior centralidade nas nossas casas; portanto, o uso de revestimentos, elementos e pavimentos de mármore para esta divisão contribui para realçar a sua beleza. Pode ser aplicado nas paredes, ou mesmo apenas em uma ou duas, para enfatizar elementos de design particulares; usa-o como um toque de classe para o lavatório ou como o material principal para uma banheira de design muito especial.

mármore casa de banho
Microcosmi

Mobilar a cozinha com mármore

Bancada de cozinha, ilha ou península, tampos, prateleiras: o mármore é um material versátil mesmo na cozinha, desde que seja tratado para resistir ao desgaste a que esta divisão necessariamente sujeita os materiais. Um mármore claro combina perfeitamente com uma decoração moderna e minimalista, enquanto para detalhes mais clássicos é bom recorrer a mármores em tons quentes, rosa, amarelo ou bege.

mármore para cozinhas
Microcosmi

Mármore nas salas de estar

Uma escada de mármore pode dar à casa um caráter importante, especialmente quando combinada com outros materiais, como madeira ou vidro. Mesmo vasos, mesas, estátuas, objetos de design podem adicionar um toque de classe às nossas salas de estar ou cantos a serem aprimorados.

mármore sala de estar
Microcosmi

O mundo do design confirma o seu fascínio pelo mármore como material de decoração e a mais recente criação da marca Ceramica Magica é uma demonstração disso. Microcosmi, a nova coleção que a marca do Grupo Terratinta apresenta (nas fotos), é um hino à globalização criativa graças à possibilidade de combinar estilos e materiais de forma contemporânea.