Dia dos Namorados: planos para casais, sem esquecer os solteiros

Nem só de casais se faz o Dia dos Namorados. Nesta data celebra-se o amor em todas as suas formas. Deixamos-te algumas sugestões.

No mês de fevereiro é caso para dizer que o amor está no ar….O dia de São Valentim, ou dia dos namorados, celebra-se no dia 14 de fevereiro, apesar de todos os dias serem para comemorar o amor. 

Assim como o Dia dos Namorados é celebrado pelos casais, os solteiros também devem festejar este dia. Como sabemos, existem várias formas de amor e uma delas – das mais importantes – é o amor-próprio.

Por isso mesmo, ser um solteiro no Dia dos Namorados, não é um problema. Para te ajudar a celebrar da melhor forma reunimos estas ideias para o Dia dos Namorados para casais solteiros.

Atividades para o Dia dos Namorados para casais

Para recém namorados, para namorados de longa data, para casados – em suma, para apaixonados – temos planos para o dia de São Valentim que vão ajudar-vos a desfrutar de um dia muito romântico.

Planos para o Dia dos Namorados...a dois!
Pixabay
  • Deliciem-se de amor num piquenique na praia ou no jardim

Seja na praia ou no jardim, preparem um cesto ou uma mochila com marmitas e os vossos snacks favoritos. Levem raquetes de badminton ou de ténis, uma bola de volley ou de futebol, cartas ou o que preferirem e passem um momento maravilhoso a dois.

  • Surpreende a tua cara-metade com um jantar surpresa

jantar do dia dos namorados é algo simples mas é sempre especial. Podes preparar um jantar surpresa para a tua cara-metade. Cozinha a sua comida preferida, coloca velas e põe a tocar uma música romântica e que seja especial para ambos.

  • Um passeio de mãos dadas é sempre mágico

Podem desfrutar de um passeio em casal na cidade, num lugar com natureza (como a Serra de Sintra, por exemplo), ir a um museu ou a uma exposição. Também podem decidir ir ao cinema para verem um filme que queiram e partilharem um balde de pipocas.  

Passeio romântico
Pixabay
  • Para casais gulosos, um brunch romântico

Em casa ou num restaurante, um brunch a dois é um plano ideal para casais que adoram comer e desfrutar de vários sabores.  

  • Romance pelo rio afora num passeio de barco

Um passeio de barco ou de cruzeiro é o plus do romantismo. Pelo Rio Tejo ou pelo Rio Douro, tens várias opções de passeios de barco, em que podes apreciar a paisagem ao lado da tua cara-metade. O passeio na altura do pôr-do-sol pode ser a escolha ideal para o romance.

  • Arrisca-te numa aventura com o teu amor!

Para os casais aventureiros ou com um espírito de “sair da zona de conforto” esta é data certa para arriscar. Que tal embarcarem numa experiência como arvorismo, coaastering, mergulho, passeios de kayak, kart? É o plano incrível e desafiador.

  • Escapem-se para uma noite fora

Reservem uma noite num hotel ou aluguem um apartamento para aproveitarem a noite num lugar diferente. Caso não tenham folgas ou férias nesta data, vão no fim-de-semana ou noutro dia. Na realidade, o amor celebra-se todos os dias.

Escapadela romântica
Pixabay
  • Celebrar o amor ao ritmo de uma dança

Experimentem uma aula de dança como, por exemplo, danças latinas ou kizomba. Mesmo que não seja algo que não tenham o hábito de fazer, colocar os corpos a mexer ao ritmo da música, pode revelar-se numa atividade gira e diferente para fazer em casal. Conectem-se a partir do som da música e dos movimentos da dança. Vão adorar!

dançar no dia dos namorados
Foto de SHVETS production en Pexels

Atividades para o Dia dos Namorados para solteiros

Os solteiros também devem de festejar o Dia dos Namorados. Aproveita este dia para celebrar o amor próprio e faz coisas que te encham o coração.

  • Uma saída com os amigos à procura do cupido

Junta os teus amigos e combinem uma saída. Às vezes ficamos tão embrulhados no trabalho ou nos estudos que não vemos os nossos amigos há muito tempo. Combinem jantar fora e depois vão a um rooftop e metam a conversa em dia enquanto apreciam a noite. Quem sabe se o cupido faz das suas, nessa noite!

Dia dos Namorados para solteiros
Pixabay
  • Uma festa do pijama para transbordar os corações de amor

Se preferires, junta-te com os teus amigos em casa, prepara ou encomenda um jantar incrível, coloquem uma música e divirtam-se. Façam jogos para se conhecerem ainda melhor ou um karaoke (certifiquem-se que não fazem muito barulho por causa dos vizinhos). 

  • Oferece-te um presente de amor e vai ao spa!

A tensão do dia-a-dia pode ser aliviada com uma ida ao spa. Opta por uma massagem relaxante, uma sessão de reflexologia ou outro. Podes também escolher um circuito de spa num hotel com piscina interior, jacuzzi e outros.

Dia dos Namorados no Spa
Pixabay
  • Self-care em casa para aquecer o coração

Faz uma máscara facial, veste o pijama e o robe, as tuas meias quentinhas e aproveita o teu spa day em casa. Bebe um chá, faz uma meditação, uma hidratação nos pés e nas mãos. No fim encomenda uma pizza ou uma refeição mais nutritiva. Tu escolhes!

  • Faz uma maratona de séries ou filmes românticos

Para um dia de descanso e cheio de amor próprio, mergulha numa maratona filmes ou séries românticas. Tira o dia ou a noite para não pensares em nada e simplesmente divertires-te a ver. Não te esqueças das pipocas!

  •  Participa em Jogos de Escape Room (mas não te escapes do cupido)

Desafia-te em jogos de escape room onde tens de enfrentar missões e descobrir respostas para conseguires escapar. Leva os teus amigos e entrem no desafio!

  • Cozinha uma refeição diferente

Que tal cozinhar uma refeição que nunca fizeste? Aventura-te numa nova receita como sushi ou algo diferente que queiras experimentar cozinhar e provar.

Cozinhar no Dia dos Namorados
Pixabay
  • Vai ver uma peça de teatro

Podes ir ao teatro ver uma peça de comédia, por exemplo. É uma opção divertida onde aprendemos mais e apoiamos a cultura. Sugerimos os Monólogos da Vagina no Teatro Politeama, no dia 14 de fevereiro, às 21h00.  
 

A história do dia de São Valentim

A história de São Valentim provém do século III. Nesta altura, o imperador Cláudio II, no Império Romano, proibiu os casamentos mas o Bispo com o nome de Valentim continuou a realizá-los às escondidas. Assim que o Bispo foi descoberto, foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, o Bispo Valentim recebeu bilhetes, cartas e flores de pessoas que o apoiavam. Afirma-se que na prisão, Valentim apaixonou-se por uma mulher, filha de um carcereiro, Ela era cega e o bispo curou-lhe a cegueira.

planos em casa no dia dos namorados

   Retirado do Idealista – Adaptado por Dicas Imobiliárias