Estas 3 ideias para decorar a casa foram banidas (mas estão de volta)
Em 2025, o uso de madeira escura na decoração de interiores está de volta com tudo. Esse material, tão comum nos anos 90 em estantes ou painéis de madeira de nogueira, tinha sido deixado de lado, especialmente com a popularidade dos estilos minimalista e escandinavo no início dos anos 2000. Agora, com a busca por uma estética mais acolhedora e vintage, a madeira escura – em especial teca e mogno – retorna ao centro das atenções, dando um toque sofisticado e aconchegante aos ambientes. Quando combinada com obras de arte ou acessórios artesanais em tons claros, esta madeira transforma o espaço em algo especial e refinado.
Nos armários de cozinha, a cor verde sálvia, que fez sucesso no início dos anos 2000, volta com força total. Com a tendência de integrar melhor os espaços internos e externos e de promover a sustentabilidade, o verde sálvia é ideal para os armários, trazendo uma sensação de tranquilidade e frescor ao ambiente. Este tom não apenas cria uma harmonia visual entre a cozinha e outras áreas da casa, mas também representa a ligação com a natureza, tendência em alta.
Outro detalhe marcante que retorna são os acabamentos metálicos brilhantes, como o cromado. Embora os acabamentos foscos tenham sido uma escolha popular, agora vemos o brilho e o calor do dourado como destaque em puxadores, espelhos, torneiras e até em pequenos móveis e utensílios, como talheres. Essa tendência de revestimentos metálicos brilhantes adiciona sofisticação e é ideal para ser combinada com elementos naturais, como a madeira, criando um contraste elegante.
Post Comment