Cortinados no quarto: como escolher e evitar erros
Além de servirem para dar personalidade ao quarto, os cortinados são uma peça essencial para garantir uma boa qualidade de sono.
A escolha dos cortinados para o quarto é de primordial importância não só por questões estéticas, mas também para garantir uma boa qualidade de sono. É essencial focar em modelos que possam escurecer o ambiente, criar privacidade, filtrar a luz solar e abafar sons. A isto deve ser adicionada a capacidade que eles têm de dar personalidade ao quarto. Vamos descobrir o que tens de considerar antes de comprá-los.
Ikea
O primeiro aspeto a considerar é como colocar os cortinados – fazê-lo com calhas dá à janela um visual limpo e também faz com que ela pareça mais alta. Além disso, aumenta a capacidade isolante, evitando que o ar quente escape do ambiente nos meses mais frios.
No entanto, quando a distância entre a janela e o teto é maior, ou se simplesmente preferes um estilo tradicional, um varão duplo é a melhor escolha para pendurar cortinados. Novamente, há um método infalível para fazer a janela parecer um pouco maior: usar um varão que seja 15-30 cm mais longo do que a janela, em ambos os lados.
Ikea
As cortinas blackout garantem uma melhor qualidade de sono, já que são capazes de bloquear completamente a luz. Os mais grossos são úteis para evitar que o ar frio entre na janela e abafar os sons na divisão. Eles podem ser combinados com cortinas finas e são ideais para filtrar a luz solar e proteger-te de olhares indiscretos.
Ikea
As persianas blackout, por outro lado, são a maneira mais fácil de escurecer o quarto, permitindo que durmas melhor. Se esta solução parecer muito simples, podes combiná-la com outras cortinas para emoldurar a janela e adicionar estilo ao quarto.
Post Comment