Saiba como vestir a sua casa a rigor para o outono

O outono já chegou e, com ele, a vontade de ficar em casa a desfrutar do conforto do sofá, debaixo de vários cobertores. Mas, lá porque o sol se tenha escondido, isso não quer dizer que a decoração do seu lar tenha de ser monótona. Confira algumas dicas de como vestir a estação mais nostálgica do ano.

O dia 22 de setembro dissemos adeus aos dias mais quentes do ano e recebemos a temporada das castanhas, da jeropiga e do Halloween. Isto porque o outono começou. A estação mais nostálgica do ano já chegou e com ela, a vontade de ficar em casa a desfrutar do conforto do sofá, debaixo de vários cobertores. Mas, lá porque o sol se tenha escondido, isso não quer dizer que a decoração do seu lar tenha de ser monótona. Por isso, fique a par de algumas dicas de como vestir a sua casa a rigor para este outono.

Velas e mais velas

O frio e a chuva típicas desta estação pedem aconchego e nada melhor do que velas para criar esse mesmo ambiente. Acenda uma vela de Patchoulli, Laranja, Baunilha ou Canela.

No mercado já são vários os odores disponíveis que poderão conseguir colocá-lo no modo outono num abrir e fechar de olhos.

Mantas e almofadas? Quantas mais, melhor

Paralelamente, as mantas e almofadas acompanham o ambiente de aconchego proporcionado pelas velas. Por isso, capriche nas suas divisões com mantas e almofadas para darem um maior conforto aos seus serões

Tenha tapetes em todas as divisões

Este é um artigo decorativo ideal para o outono e que pede o máximo de aquisição possível pelo chão da sua casa. Isto porque poderá tornar o seu espaço mais quente e acolhedor.

Invista numa paleta de cores (mais) quentes

Uma paleta de cores em tons beges, castanhos, vermelhos, laranjas e amarelos é uma excelente opção para qualquer decoração de outono que poderá ajudá-lo a entrar no espírito da estação.

Petiscos ‘aqui’ e ‘ali’

Há várias iguarias típicas desta estação. Como já referimos, as castanhas assadas e a jeropiga são duas delas, mas o ideal é ter sempre à disposição, bolachas, chás e chocolates quentes, queques e bolos, para que todos possam petiscar. 

Retirado Notícias ao Minuto – Adaptado por Dicas Imobiliárias