Mercado imobiliário no norte de Portugal continua a crescer

O mercado imobiliário no norte de Portugal continua a crescer, com os preços das casas a subirem a um ritmo mais acelerado do que no resto do país. Esta tendência é impulsionada por uma série de fatores, como o aumento da procura por parte de investidores estrangeiros, a melhoria da economia e a escassez de oferta.

De acordo com um estudo recente da Associação dos Profissionais de Mediação Imobiliária de Portugal (APMI), os preços das casas no norte de Portugal subiram 10% no primeiro trimestre de 2023. Esta é uma taxa de crescimento mais elevada do que a registada no resto do país, onde os preços subiram 6,5%.

A APMI explica que o crescimento do mercado imobiliário no norte de Portugal é impulsionado por uma série de fatores, como o aumento da procura por parte de investidores estrangeiros, a melhoria da economia e a escassez de oferta.

Os investidores estrangeiros estão a ser atraídos para o norte de Portugal pela sua qualidade de vida, a sua localização privilegiada e o seu baixo custo de vida. A economia do norte de Portugal está também a crescer a um ritmo acelerado, o que está a gerar mais empregos e a aumentar o poder de compra das famílias.

A escassez de oferta é outro fator que está a impulsionar o crescimento do mercado imobiliário no norte de Portugal. O número de casas disponíveis para venda está a diminuir, devido ao aumento da procura e ao facto de as famílias estarem a demorar mais tempo a vender as suas casas.

O crescimento do mercado imobiliário no norte de Portugal é uma tendência que se espera que continue nos próximos anos. O aumento da procura, a melhoria da economia e a escassez de oferta vão continuar a pressionar os preços das casas para cima.