9 ideias fáceis de aplicar para ter um hall de entrada bonito
É a primeira imagem que vemos ao entrar e sair de casa todos os dias. Eis como podes melhorar o hall de entrada.
Hoje vamos falar sobre a decoração de um dos principais espaços de uma casa. Referimo-nos ao hall de entrada, aquele espaço que ora é minúsculo e ora é ótimo, onde gostamos (ou gostaríamos) de poder deixar todas as coisas quando chegamos a casa: carteira, casaco, sapatos, chaves e outros objetos que costumamos trazer connosco.
Mas, além da sua funcionalidade, devemos ter em mente que é a primeira imagem que vemos ao entrar e sair da nossa casa diariamente. E a soma de tudo faz dele uma das divisões fundamentais a serem levados em conta na hora de decorar uma casa, e um dos preferidos dos decoradores, ao qual o tempo e o cuidado devem ser dedicados.
A escolha da cor
Cores claras e neutras e tons subtis são uma boa opção para criar uma sensação de relaxamento e elegância. Brancos, cinzas, beges e tons terrosos costumam ser excelentes escolhas.
Boa iluminação
É tão importante ter uma boa iluminação ao chegar em casa, como ter ou colocar uma luz ‘ambiente’ adicional que traga aconchego para a nossa chegada; ou quando passarmos por ela se tivermos que atravessá-la para ir de uma divisão a outra. Escolher candeeiros elegantes ou originais trará um toque sofisticado a esta divisão.
Um espelho
É uma das peças-chave que todo o hall de entrada deve ter, por mais pequeno que seja este espaço. Um espelho de bom tamanho, que também seja bonito e original, e que esteja em linha e em sintonia com o resto da decoração, fará com que a divisão pareça maior, além de ser muito prático.
A seleção de móveis
Esse aspeto vai depender inteiramente do espaço disponível. Opta por um design elegante com detalhes refinados. Podes acrescentar um vaso, velas ou uma bandeja decorativa por cima.
Pensado em arrumação, no caso de optares por um pequeno móvel aberto, podes colocar cestos ou caixas na parte inferior. Se combinares pedaços de madeira, com vime ou fibras naturais nos cestos ou caixas de armazenamento, será um conjunto muito aconchegante.
Se não tiveres espaço para colocar um móvel, podemos sempre optar por soluções mais pequenas, como uma pequena prateleira ou mesmo um banquinho, tanto alto como baixo, ou que também sirvam de escada.
Decoração de parede
Além de colocar um espelho, que pode ou não estar localizado em cima do móvel, também podemos colocar um ou dois quadros na parede ou alguma peça especial, como os enfeites de macramé que são tão usados este ano, ou outro objeto pendurado que seja elegante, sem carregar o espaço (melhor sempre pecar por menos do que excesso).
Plantas e/ou flores
Adicionar plantas – sejam elas pequenas ou grandes, artificiais ou naturais – e/ou flores frescas, dão sempre vida, aconchego e cor a um hall de entrada. Se no final optares por uma planta grande, escolhe sempre um vaso ou cesto bonito e elegante, e se optares por flores frescas, procura um vaso decorativo especial.
Ordem e arrumação
Além das gavetas e cestos ou dos móveis da entrada, é muito importante que o espaço do hall de entrada seja sempre o mais ordenado possível. Para isso, temos de tentar ter elementos de arrumação em que possamos colocar tudo o que pudermos para não ficar à vista.
Por exemplo, se pudermos colocar um armário pequeno, por menor que seja, onde colocar as agasalhos que costumamos usar mais e as carteiras, sempre será muito melhor do que ter um cabide cheio de roupas a transbordar e que nos sobrecarrega quando chegamos em casa. Ou se pudermos ter um pequeno baú onde depositar os sapatos do dia e poder calçar os nossos chinelos.
Cabide ou sacos pendurados
Quando não tens espaço de arrumação suficiente, muitas tens que recorrer a cabides ou suportes para pendurar roupas ou bolsas, etc. Há desde peças hiper simples, como um candeeiro de parede de madeira que sai perpendicular à parede, até móveis muito completos e bonitos de marcas de móveis conhecidas, que incluem uma estrutura até com um banco na parte inferior.
Pequenos detalhes com importância
Os pequenos detalhes são sempre importantes e fazem a diferença. Almofadas, tapetes ou cortinas, a velas ou lanternas, porta-chaves, um relógio ou “alguma” moldura relevante. Tudo isso delicadamente escolhido e sempre com moderação.
Reitado do Idealista – Adaptado por Dicas Imobiliárias
Post Comment