Indicador de confiança no imobiliário e construção sobe em outubro

O indicador de confiança aumentou na Promoção Imobiliária e Construção de Edifícios. Mas caiu nas divisões de Engenharia Civil e de Atividades Especializadas de Construção.

O indicador de confiança da Construção e Obras Públicas “aumentou ligeiramente” em outubro, após ter diminuído de “forma ténue” em setembro, informa o INE. 

“Esta evolução refletiu o contributo positivo das apreciações sobre a carteira de encomendas, uma vez que o saldo das perspetivas de emprego diminuiu”, explica o instituto de estatística. 

De acordo com os dados hoje divulgados, o indicador de confiança aumentou na divisão de Promoção Imobiliária e Construção de Edifícios, tendo diminuído nas divisões de Engenharia Civil e de Atividades Especializadas de Construção.

Em suma, o saldo das opiniões sobre a apreciação da atividade diminuiu em outubro, depois de ter aumentado nos dois meses anteriores, tendo atingido em setembro o valor mais elevado desde janeiro de 2020.

Recorde-se que o indicador de confiança dos consumidores diminuiu em outubro, mas o de clima económico aumentou no mesmo mês, o que significa que registaram um comportamento misto, de acordo com o INE.

Retirado de Noticias ao Minuto – Adaptado por Dicas Imobiliárias