8 dicas para decorar seu imóvel novo em 2021

Depois da grande busca pelo local ideal e de toda burocracia e papelada para a compra do seu imóvel, agora vem a parte mais prazerosa, que é decorar o seu imóvel.

Deixando ele do seu jeito e super aconchegante. Aquele local para chamar de seu, e ter a sensação de conforto e tranquilidade em cada cantinho.

Aqui vamos te mostrar dicas de como iniciar sua decoração e quais as primeiras atitudes e decisões, você deve tomar para que tudo saia como planejado.

Saiba o tamanho do espaço

Faça o levantamento da metragem do seu espaço, tenha a planta em mãos e uma trena sempre por perto, isso vai facilitar as decisões na hora da compra de móveis, papéis de parede para os quartos ou para aquela parede de destaque na sala.

Tenha em mente qual é o seu estilo 

Busque qual o estilo e as cores mais te agradam. E também aquelas que você jamais gostaria de vê-las no seu imóvel, dessa forma você terá de forma mais clara, o que  realmente quer, e o que realmente não quer na sua decoração.

Confira os elementos que compõem  cada estilo de decoração  e defina o que mais você se identifica 

Decoração clássica: é um estilo que dificilmente irá sair de moda, tem origem grega e romana, esse estilo exige ambientes amplos para acomodar todos os móveis sofisticados produzidos,  logo não são muito indicado para ambientes pequenos lofts e apartamento com metragem até 32 metros quadrados, os tons dos móveis mais usados são em madeiras nobres e escuras, como a cerejeira. nas paredes é muito usado a pintura em  cores claras, como o branco, para que se mantenha um contraste com a mobília

Decoração retrô: nos remete a uma viagem no tempo, com peças e utensílios usados, móveis com formas abstratas, geométricas e com detalhes em xadrez são muito usados nesse estilo. As cores laranja, vermelha, amarela, rosa e azul dão cara aos ambientes compostos por móveis baixos e com as pontas arredondadas.

Decoração noir: é aquela que possui a maior parte da mobília constituída na cor preta, que favorece uma maior elegância e sofisticação. Para um contraste, é recomendado  que as paredes sejam pintadas de branco.

Decoração industrial: cada vez mais ganhando espaço em Portugal e no mundo, esse estilo vem da década de 1960 em Nova York, quando os antigos galpões industriais se transformaram no que hoje chamamos de loft. Geralmente, as paredes desse estilo são constituídas de pequenos tijolos e pisos rústicos que, quando em contato com janelas grandes e amplas, deixam o apto decorado pequeno mais harmonioso.

Decoração rústica: proveniente da vida no campo, esse estilo é muito aconchegante, geralmente, seus móveis são produzidos com madeiras que já sofreram desgaste devido à ação do tempo, mas que ainda possuem um acabamento. Peças artesanais, cadeiras de balanço, almofadas e mantas contribuem para deixar o ambiente ainda mais ruralizado.

Decoração minimalista: estilo no qual estética e funcionalidade precisam andar lado a lado, para que os ambientes sejam planejados adequadamente. Sua principal característica é um ambiente mais leve e confortável.

Decoração contemporânea: ideal para pessoas que almejam um ambiente moderno e agradável, geralmente, é constituído por objetos com traços geométricos, que representam a alta tecnologia. O uso de cores e texturas, bem como traços suaves e neutros, entram em contraste com uma mobília larga e espaçosa, constituída por vidros, metais, pedras polidas, aço inox, dentre outros materiais que contribuem para uma luminosidade de destaque. decorar seu imóvel

Não existe uma regra para os estilos de decoração você pode unir estilos em ambientes diferentes e deixá-los harmoniosos tudo vai de acordo com a criatividade.

Inicie pelas maiores mudanças 

Caso seja necessário fazer mudanças no seu imóvel novo como troca de pisos ou alguma modificação, inicie pelo que vai dar mais trabalho, isso vai facilitar suas próximas decisões.

Providencie os móveis maiores 

Móveis maiores delimitam espaços e se forem planejados podem demorar um pouco mais de tempo para entrega e montagem no ambiente escolhido, então se organize providenciando estes móveis.

Cortinas, espelhos e nichos 

Chegou o momento de fazer a instalação de espelhos, nichos, cortinas e prateleiras. Isso vai ajuda sua cabeça a organizar os objetos pequenos que ainda falta e a ver tudo tomando forma.

Chegou a hora da criatividade

Depois de tudo chegou a hora dos objetos menores, eles vão dar um ar todo especial ao seu ambiente. decorar seu imóvel

Pequenos quadros decorativos, almofadas estampadas e com cores vibrantes, porta-retratos e tudo vai deixar o seu novo imóvel, com a cara do seu tão sonhado lar doce lar.

Em caso de muitas dúvidas busque um profissional 

Ter bom gosto é uma questão de estilo e opinião, mas você não quer errar ou se arrepender de ter feito escolhas erradas, busque um profissional de na área de design de interiores, ele vai te auxiliar com toda sua experiência, para que você não cometa erros e economize espaço e dinheiro com gastos desnecessários, investindo no que realmente vai ser fundamental para seu conforto.

Retirado Publicidade Imobiliária – Adaptado por Dicas Imobiliárias