Nova tendência de decoração: o estilo Natural Mind para equilibrar o espaço e a mente

Este conceito para a casa ‘slow living’ transforma os espaços para que transmitam estabilidade, serenidade e caráter.

Decorar a casa é um verdadeiro desafio para muitos. E torna-se ainda maior quando se tenta alinhar todo o espaço envolvente com o corpo e a mente. O estilo Natural Mind é a chave para facilitar este processo, já que possui uma visão natural do espaço que cria uma harmonia mental e emocional. Como é que tudo isto funciona? Explicamos.

Quando a decoração do espaço está em equilíbrio e sintonia com o estado do corpo e da mente podemos falar em Natural Mind. Trata-se de um conceito de decoração ‘slow living’ que procura transformar os espaços de forma a que eles transmitam, em simultâneo, estabilidade, serenidade, simplicidade e carácter.

“O Natural Mind não é só um estilo de decoração. É uma forma de estar, é um requisito de estabilidade, quase de autocontrolo do tempo e dos acontecimentos no espaço que nos envolve”, explicam desde a Hôma – Happy Home Living.

Decoração minimalista

Primando-se pelo minimalismo e sobriedade, a decoração da sala, do quarto e de toda a casa em si apresenta-se numa “doce simplicidade” dos espaços, onde só está o que realmente importa e de forma organizada.

Decoração da sala
Imagem de chien than por Pixabay

Materiais naturais na decoração

Os materiais naturais não podem faltar num espaço pautado pelo Natural Mind. Conceitos como a pureza, a essência das matérias-primas e a elegante neutralidade dos objetos ganham destaque. Nestes espaços oferece-se numa total plenitude para dar lugar às experiências, às vivências, aos momentos e aos seus intervenientes.

Decoração da cozinha
Foto de Dmitry Zvolskiy en Pexels

Decorar a casa com romantismo disruptivo

Neste contexto sereno que surge um “romantismo disruptivo”. A serenidade transmitida pelas linhas direitas, o suave degradé de cinzas é apenas quebrado pelas tonalidades caramelo, a doçura poética dos motivos vegetais, proporcionam espaços relaxantes, delicados e luminosos.

Decoração minimalista
Foto de Mikhail Nilov en Pexels

Decoração funcional

funcionalidade também não é deixada de lado no estilo Natural Mind, isto porque o espaço deve ser vivido de forma natural. Assim, alinhar a funcionalidade à envolvência do espaço é considerado um fator chave para as mentes tranquilas e práticas.

Escritório funcional
Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay

Elementos decorativos com carácter

Os tons naturais da madeira fazem boa parte da essência do espaço. Mas, neste estilo, há contrastes que reforçam o carácter do ser, como por exemplo uma cerâmica pintada colocada numa mesa ou almofadas com padrões diferentes. Estes elementos disruptivos proporcionam momentos informais, despreocupados e alegram o ambiente.

Elementos decorativos em casa
Foto de Terje Sollie en Pexels

Retirado do Idealista – Adaptado por Dicas Imobiliárias